Compartilhe esta notícia!

 

Um jovem de 21 anos de idade procurou a delegacia de Araçatuba depois de perder quase R$ 20 mil na compra de uma moto por meio de um site de vendas na internet. O suposto vendedor disse que o veículo seria de seu cunhado, mas que havia o recebido como forma de pagamento na negociação de um terreno.

O rapaz viu o anúncio da venda de uma motocicleta em um site na internet pelo valor de R$ 18 mil. A vítima se interessou pelo veículo e pediu ao anunciante que passasse o número de contato para fazer a negociação. O suposto vendedor da moto passou o contato com DDD 18.

O rapaz repassou o número ao amigo, um empresário de 24 anos, para que ele realizasse a negociação. A testemunha ligou para o autor, que se identificou como Luiz. O suspeito informou que pegou a moto em uma negociação de um terreno com o cunhado e recebeu o veículo como forma de pagamento, além de outra parte em dinheiro.

Após a negociação, a vítima e o amigo ficaram de ver a moto na entrada de Guararapes. Luiz disse que o morador da cidade seria o seu cunhado, mas tudo não passava de um plano. Chegando ao município, a dupla fez a vistoria, inclusive andou por alguns minutos e decidiram fechar negócio.

O dinheiro foi depositado na conta que Luiz repassou em nome de outra pessoa. Após o depósito ser realizado, a vítima entrou em contato com o morador de Guararapes informando que o dinheiro já havia sido depositado. Os dois marcaram de se encontrar no mesmo ponto do primeiro encontro para que finalizassem a entrega do veículo.

Chegando lá, o declarante descobriu que o guararapense seria o verdadeiro dono da moto e até aquele momento ele não tinha recebido nenhum valor em sua conta. Diante dessas informações, os dois amigos procuraram a Central de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência. A hipótese é a de que o proprietário do veículo também tenha sido enganado na ação. O caso já é investigado pela Polícia Civil.


Compartilhe esta notícia!