Compartilhe esta notícia!

FOTO: JOSIANE LORENSETTI

Uma criança de 11 anos de idade morreu depois de passar mal em uma escola estadual de Guararapes, na região de Araçatuba. O menino chegou a ser socorrido ainda com vida até o pronto-socorro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. As causas ainda serão investigadas.

Segundo apurou a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o aluno estava na Escola Estadual Professor Waldemar Queiroz, localizada na rua Seis de Junho, no centro, quando começou a passar mal e desmaiou em seguida. A inspetora da instituição prestou os primeiros atendimentos. Enquanto isso, uma ambulância foi acionada para fazer o atendimento.

A criança foi socorrida até o hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória. As equipes médicas tentaram, ainda, fazer o procedimento de reanimação por cerca de 45 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro do menino. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às apurações e registrou o caso como morte suspeita.

POSICIONAMENTO

A Secretaria da Educação do Estado lamentou o ocorrido e informou que a Diretoria de Ensino de Araçatuba prestou todo o apoio necessário à família do aluno. Na manhã de sexta-feira (30), alunos, professores e funcionários da escola fizeram um abraço solidário em homenagem ao menino. As equipes também acompanham os colegas de sala da vítima, que ainda estão bastante traumatizados com tudo o que aconteceu.

 


Compartilhe esta notícia!