BrasilCidadesMundo

Universidade Brasil firma parceria com instituição de Miami para construir hospital

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, recebeu esta semana a visita do prefeito de Miami (Flórida, Estados Unidos), Francis Xavier Suarez e assessores para vários eventos. Fernando Costa apresentou ao prefeito Francis Suarez o projeto “Esporte com Educação”, que já deu mais de 400 bolsas de estudos a clubes brasileiros, entre eles o Corinthians, patrocinado pela Universidade Brasil. Costa presenteou o visitante e comitiva com camisas do Timão, Flamengo e Atlético Mineiro.
Dentro da programação, Fernando Costa e Francis Suarez se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e anunciaram um projeto entre a Universidade Brasil e a Universidade de Miami para a construção de um hospital na Zona Leste da cidade. A unidade hospital terá know-how norte-americano.
Além da parceria para construir o hospital, Fernando Costa e Francis Suarez discutiram também a instalação do campus da Universidade de Miami com a Universidade Brasil. O reitor da Universidade Brasil vem estreitando os laços com as instituições de ensino dos Estados Unidos há algum tempo.
Outro evento que teve a participação do prefeito norte-americano e seu anfitrião, Fernando Costa, foi o Fórum Nacional de Competitividade Lide, realizado em São Paulo, organizado pela Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que teve também a presença do prefeito Bruno Covas, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e várias autoridades.

ENCONTRO COM BOLSONARO
O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa acompanhou o prefeito Francis Suarez na visita ao presidente Jair Bolsonaro. Ao deixar o encontro com o presidente, Suarez disse que o Brasil é um parceiro estratégico para a cidade de Miami e que quer fortalecer projetos específicos e acordos mútuos entre as localidades.
De acordo com o prefeito, os números justificam a importância do Brasil para a cidade, pois 300 mil brasileiros vivem na região de Miami, um milhão visitam o estado da Flórida e meio milhão vão à cidade a cada ano. Suarez disse que convidou o presidente Bolsonaro para ir à Miami, em setembro, durante sua passagem pelos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. “Esperamos que ele aceite o convite”, afirmou.
Suarez disse ainda que teve uma excelente semana de trabalho no Brasil e que se sentiu uma receptividade calorosa em sua primeira viagem ao país.

a8 camisas.jpg

ESPORTE SOLIDÁRIO
O projeto “Esporte com Educação” foi criado em 2017 por meio da parceria da Universidade Brasil com o Corinthians, e se estendeu nos anos seguintes para Flamengo e Atlético-MG. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança desses três clubes rendem uma bolsa – somente para partidas do Campeonato Brasileiro.
Essas bolsas são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam entre as agremiações, mas todas possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e atletas das categorias de base e outros esportes participem do projeto.

A8 Francis e Bruno Covas.jpg

 

 

Comment here