CidadesPlantão Policial

Polícia Civil investiga morte de recém-nascido em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba vai abrir inquérito para investigar a morte de um bebê de 46 dias na cidade. O caso ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (15) em uma residência localizada na Avenida Água Funda, no bairro São José, zona norte do município.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, familiares do menino perceberam que o mesmo passava mal por volta das cinco horas da manhã. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao recém-nascido. O médico da ambulância tentou fazer a reanimação na criança, mas não conseguiu reverter o quadro.

Ela chegou a ser socorrida até o Pronto-Socorro Municipal, mas a morte foi confirmada alguns minutos depois. A ocorrência foi registrada como morte suspeita. O corpo foi encaminhado até o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, junto à Polícia Militar que atendeu a ocorrência no local, por volta das 23h, a mãe da criança a amamentou e colocou para dormir. Já no meio da madrugada, ela acordou e teria percebido que o filho já não respirava. As circunstâncias da morte serão investigadas.

Comment here