Cidades

Adolescente de 15 anos é detido com revólver escondido na cintura

Um adolescente de apenas 15 anos de idade foi detido na noite de sexta-feira (12) depois de ser flagrado por policiais militares com uma arma de fogo, de calibre 22, escondida na cintura. A apreensão ocorreu na rua Carlos Berger, no bairro Verde Parque, zona norte de Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia anônima de que o menor estaria no endereço armado com um revólver. Diante disso, os PMs foram até o local a fim de verificar a veracidade das informações.

 

Chegando lá, o estudante estava na via pública e foi abordado, além de ser revistado. Na cintura dele, os policiais localizaram a arma com três cartuchos íntegros. A numeração estava raspada. Indagado a respeito do motivo que levava consigo o revólver, o infrator confessou que tinha a intenção de praticar um assalto em um supermercado localizado perto da residência que mora, localizada no mesmo bairro.

 

Com essas evidências e a confissão, o menor foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um responsável. A Polícia Civil registrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo e decidiu liberar o rapaz. A arma permaneceu apreendida e seria periciada. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

 

Comment here