Home Cidades Kashim renuncia e Silva assume Provedoria da Santa Casa

Kashim renuncia e Silva assume Provedoria da Santa Casa

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O contador Antônio da Silva Vieira, 64, assumiu a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Guararapes desde a terça-feira (2). Ele substituiu o advogado Marcos Takashi Sabane, o Kashim, 49, que renunciou ao cargo para submeter-se a um tratamento de saúde.
Silva era primeiro escrivão na diretoria e, portanto, substituto imediato do Kashim. Em 2008, ele também assumiu a provedoria por cerca de três meses, também em virtude da renúncia do provedor à época.
Kashim assumiu a provedoria em 6 de julho de 2017 e enfrentou um período bastante delicado nas finanças do hospital. Sua amizade com o prefeito de Guararapes, Tarek Dargham (que também já foi provedor da Santa Casa), permitiu ao longo desses dois anos adequar as contas do nosocômio para o mais perto possível do que ele e a diretoria consideram o ideal.
Marcos Sabane também trouxe para a Santa Casa uma maior cooperação de empresas, pecuaristas, comércio e clubes de serviço, que passaram a colaborar periodicamente com o hospital. Não foram raras as suas iniciativas de sair à rua pedir donativos para campanhas e eventos.
Nesses dois anos, priorizou a regularização dos compromissos da Santa Casa e o pagamento em dia dos funcionários e fornecedores. Ele foi eleito para permanecer na provedoria até o dia 20 de fevereiro de 2020, mas pela necessidade de se ausentar da cidade para tratar a saúde, achou melhor renunciar.

Ediwilson dos Santos
Guararapes


Compartilhe esta notícia!