Home Cidades Médicos da Santa Casa participam de mutirão para operar pacientes de 12 cidades

Médicos da Santa Casa participam de mutirão para operar pacientes de 12 cidades

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Os médicos de especialidades da Santa Casa de Guararapes estão participando de um mutirão de cirurgias que até julho deverá atender 94 pacientes que estavam na fila de espera para operações ortopédicas, de vasectomia, laqueadura e catarata.
De acordo com o provedor do hospital guararapense, Marcos Takashi Sabane, o Kashim, os especialistas decidiram participar desse mutirão para atualizar a agenda de intervenções cirúrgicas da Santa Casa, mas sem prejudicar a realização daquelas que já estavam programadas.
Essa ação conjunta começou em março, com a realização de 29 cirurgias de catarata, foi retomada em junho e será encerrada em julho. Nestes dois meses, os médicos especialistas pretendem fazer 30 vasectomias, 13 laqueaduras e outras 22 ortopédicas. Além dessas cirurgias, a equipe realiza uma média de 35 intervenções mensais.
Os 94 pacientes atendidos nesse mutirão são de Guararapes, Bento de Abreu, Valparaíso, Bilac, Buritama, Guaraçaí, Pereira Barreto, Tupi Paulista, Andradina, Ilha Solteira, Santópolis do Aguapeí e Sud Menucci.
ATENDIMENTO NORMAL
Apesar de estarem sem receber uma parte dos seus salários de 2018, os médicos do Plantão à Distância da Santa Casa de Guararapes, responsáveis pelas cirurgias e atendimentos de especialidades (incluindo internações), mantêm os seus expedientes normalmente.
De acordo com a administração do hospital, a folha de pagamento de 2019 está em dia e os atrasados do ano passado vêm sendo atualizados de acordo com as disponibilidades das receitas próprias da instituição.

Ediwilson dos Santos
Guararapes


Compartilhe esta notícia!