CidadesETC

Maiara & Maraísa trabalham segundo single de novo DVD

A dupla Maiara & Maraísa está mudando de single nas emissoras do SRC. Sai “Não Abro Mão” e entra “Nem Tchum”, segunda música de trabalho do DVD “Reflexo” e que bateu recorde de mais de 4 milhões de visualizações apenas no primeiro dia de postagem do clipe no Youtube.
A letra de “Nem Tchum” foi composta por Diego Silveira, Rafa Borges, Danillo Davilla e Junior Pepato. A história da música é de sofrimento. Uma mulher nota a mudança das atitudes do parceiro e tem saudades de como tudo acontecia antes. A música ainda conta com Maraísa interpretando os versos ao mesmo tempo em que executa as principais notas da canção em um piano, aumentando a emoção e a “sofrência” dos fãs.
“Nem Tchum” conta com vídeo extraído do DVD “Reflexo” postado no canal de Maiara & Maraísa no Youtube desde o mês de dezembro. Até ontem (21), a música já havia registrado mais de 32 milhões de visualizações, um dos motivos pelo qual a canção passou a ser single da dupla.
O DVD “Reflexo”, que conta com a música “Nem Tchum”, foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, em outubro de 2018. São ao todo 21 músicas, todas disponíveis nas plataformas digitais. O trabalho contou com participações especiais das duplas Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e do cantor Gustavo Mioto.
“Nem Tchum” já está em execução na programação do SRC.

Maiara & Maraísa
Nascidas em 31 de dezembro de 1987, as irmãs gêmeas Maiara e Maraísa tem formação superior em música. Maiara chegou a cursar direito e Maraísa cursou relações internacionais, mas nenhuma das duas concluiu este segundo curso.
A dupla mato-grossense canta desde os 5 anos de idade, mas o lançamento da carreira aconteceu apenas em 2013.
Maiara & Maraísa tem muita história na composição, já que escreveram músicas para duplas como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e também para o cantor Cristiano Araújo, morto em 2015 em um acidente automobilístico.
Apesar de terem nascido em São José dos Quatro Marcos (MT), elas foram criadas em Araguaína (TO), e atualmente moram em Goiânia (GO), cidade bastante conhecida pela sua “produção” de artistas na música sertaneja.
Uma das influências da dupla, segundo elas mesmas, é a cantora Roberta Miranda, uma das percursoras da voz feminina na música sertaneja.
Até o momento, Maiara & Maraísa contabilizam cinco trabalhos na carreira. O EP “No Dia do Seu Casamento”, de 2014, foi o primeiro e conta com a música “É Rolo”, em parceria com Jorge & Mateus, uma das duplas responsáveis pela ascensão da carreira delas.
Em 2016, já pela gravadora Som Livre foi lançado o “Ao Vivo em Goiânia”, que contou com os singles “10%” e “Medo Bobo”.
Já em 2017, a dupla Maiara & Maraísa lançou o “Ao Vivo em Campo Grande”, que contou com as músicas “Sorte Que Cê Beija Bem” e “Bengala e Crochê”.
Em 2018, a dupla lançou o EP “Guias”, que conta com sete músicas, dentre elas o atual single da dupla “Não Abro Mão”, além do single anterior “Coração Infectado”.
No mesmo ano, Maiara & Maraísa lançaram o DVD “Reflexo”, gravado em São Paulo com 21 faixas e participações de Gustavo Mioto, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano. “Não Abro Mão” e “Nem Tchum” estão no repertório deste lançamento.
Elas também tiveram parcerias importantes na carreira como na música “50 reais”, com Naiara Azevedo; “Até Ex Duvida”, com Day & Lara; e “Lacradora”, com Cláudia Leitte.

Diego Fernandes
Araçatuba

Comment here