BrasilCidadesEsportes

Brasil goleia Peru e se classifica em primeiro

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

O Brasil jogou bem e goleou o Peru por 5 a 0 na tarde de ontem, no terceiro e último jogo da primeira fase do Grupo A, disputado na Arena Corinthians. Os gols foram de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian. Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti. Com o resultado, a Seleção assegurou a primeira colocação do Grupo A com sete pontos, deixando os adversários com quatro, ainda sem uma definição se vai ou não passar à próxima fase. Com quatro pontos e três gols de saldo, a equipe andina ainda pode ser superada pelos outros terceiros colocados. A Venezuela, que derrotou a Bolívia por 3 a 1, ficou com a segunda posição.
O Brasil agora espera a definição das chaves B e C para saber qual será o seu adversário na próxima fase. O terceiro colocado de uma delas será o seu rival, a princípio frente ao que tenha somado a melhor pontuação. Se passarem ambos no critério de melhores terceiros colocados, o time de Tite pega o que vier do C. Hoje, pelo Grupo B, jogam Catar x Argentina na Arena Grêmio e Colômbia x Paraguai, na Fonte Nova, ambos os jogos às 16h. Na segunda-feira, às 20h, jogarão Chile x Uruguai no Maracanã e Equador x Japão, no Mineirão.
O primeiro gol surgiu com uma escapada de Daniel Alves originou um escanteio. Na cobrança, desvio de Thiago Silva e Casemiro concluiu à rede após confusão, abrindo o caminho para um novo Brasil aparecer. O time de Tite manteve uma marcação pressão e viu o adversário se complicar em falha de Gallese. O goleiro demorou a chutar bola para frente e deu tempo de Firmino abafar o lance, bloqueando o lançamento. A bola bateu no brasileiro, tocou na trave e voltou para ele, com muito espaço, driblar o arqueiro adversário e fazer 2 a 0, acabando com a parte mental da seleção peruana, perdida a partir dali.
O Peru ainda tentou avançar as linhas e chegaram com perigo em falta cobrada por Guerrero, mas um outro erro de Gallese facilitou a vida do Brasil. Everton recebeu na esquerda, limpou para o meio e bateu forte. O goleiro, mal posicionado, não conseguiu chegar no canto direito e viu a bola balançar a rede mais uma vez. Até o intervalo, o jogo teve “olé” da torcida do que qualquer outra coisa.
O ritmo de espetáculo da Seleção continuou na etapa final. Depois de algumas chances desperdiçadas por impedimento, a equipe de Tite achou seu caminho quando Daniel Alves tabelou duas vezes, recebendo a segunda de Roberto Firmino já dentro da área para chutar forte, alto, sem chances a Gallese.
Com 4 a 0 no placar, ainda deu tempo de Willian acertar um lindo chute de pé direito, no ângulo de Gallese, para fazer o quinto, e de Gabriel Jesus desperdiçar um pênalti sofrido por ele mesmo.
O Brasil venceu com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. O Peru perdeu com Pedro Gallese, Luis Advincula, Luis Abram, Miguel Araujo e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún (Edison Flores), Renato Tapia, Andy Polo e Christian Cueva (Josepmir Ballon); Jefferson Farfan e Paolo Guerrero (Christofer Gonzales).

 

Comment here