Cidades

Comarca de Getulina seleciona conciliadores e mediadores para o Cejusc

A Comarca de Getulina abriu inscrições para a seleção de conciliadores e mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local. Os interessados devem ter, no mínimo, 21 anos. Para mediadores, é necessária formação superior há, pelo menos, dois anos. No caso de conciliadores, são aceitos formados e formandos. Em todos os casos, é imprescindível a apresentação do certificado de conclusão do curso superior ou da declaração do vínculo de matrícula.
Para a inscrição, a pessoa deve apresentar currículo, certidão de distribuição cível e criminal, cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de endereço e do certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação ou mediação. O estudante universitário sem o curso de capacitação não pode atuar diretamente como conciliador, mas pode ser auxiliar, estagiário ou observador.
Os documentos devem ser entregues no Cejusc da Comarca de Getulina (Rua Wenceslau Braz, nº 716 – Centro), das 9 às 17 horas. Dúvidas serão dirimidas pela equipe de Coordenação do Cejusc – telefone (14) 3552-1149.

Cejusc
As unidades atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abranjam causas relacionadas a Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa. O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Serviço
Inscrições para conciliadores e mediadores em Getulina
Data: até 24 de junho de 2019
Local: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Getulina/SP – Rua Wenceslau Braz, nº 716, Centro
Horário: das 9 às 17 horas.

DA REDAÇÃO
Getulina

Comment here