Cidades

Saúde afaz arrastão para combater Aedes aegypti

O segundo arrastão contra o Aedes com verba do Governo do Estado acontece em Birigui neste sábado (25). A Secretaria Municipal de Saúde pretende visitar 2.215 residências de 12 bairros.
As ações acontecem das 7h30 às 13h30. Cada agente de saúde receberá do governo estadual R$ 120,00 por sábado trabalhado. Eles fazem o chamado ‘ casa a casa’ , percorrendo regiões onde o índice de casos de dengue é alto.
O primeiro arrastão ocorreu no último dia 11 de maio (também em um sábado), quando foram visitadas 1.887 residências de Birigui. A Secretaria de Saúde irá atuar no arrastão com 93 agentes e 8 supervisores.
“Estamos realizando vistorias domiciliares para eliminação de criadouros e potenciais focos do mosquito, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações”, explicou o educador em saúde pública Marco Sanchez, do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui.
O ponto de encontro dos profissionais da Saúde que estarão trabalhando neste sábado, dia 25, será no Fórum Municipal, às 7h20. Após uma reunião no local, eles partem para visitar as residências.
“Todos os profissionais estarão uniformizados”, lembrou o educador Marcos Sanchez. “O morador pode ajudar: basta atender o agente e mostrar os cômodos seu imóvel para ele”, conclui o servidor do CCVZ.

Veja os bairros
Vila Staf, Vila Guarujá, Vila Germano, Village DiFiori, Jardim Sumaré, Perdizes Residencial Parque, Jardim São Cristovan, Residencial São Francisco, Parque São Vicente, Bosque da Saúde I e II e parte do Jardim Bolleli.

DA REDAÇÃO
Birigui

Comment here