Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura de Mirandópolis iniciou nesta semana a entrega de cerca 2.700 notificações aos contribuintes para atualização cadastral dos imóveis. O recadastramento imobiliário usa como base o sistema de georreferenciamento da área urbana, que através de imagens aéreas, cria um mapa real e atualizado em locais identificados com alterações na área construída do imóvel.
A medida é necessária para quantificar o número de imóveis que apresentam área construída maior que a registrada no setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura e que compõe o valor venal que é a base do cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O georreferenciamento atingiu várias regiões do município, onde realizou o mapeamento de todos os imóveis e a ortofotografia é enviada para o Cadastro Imobiliário para realizar os trâmites legais previsto em lei.
O município atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Em caso de discordância sobre a área apresentada o munícipe pode comparecer no Cadastro Imobiliário da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h ou das 13h às 16h, acompanhado da notificação e documentos do imóvel como planta, escritura e projeto aprovado, além de documentos pessoais.
De acordo com a necessidade a Prefeitura enviará uma equipe para o levantamento e conferência do imóvel no local a fim de corrigir qualquer divergência. A não manifestação por parte do contribuinte à notificação implicará na concordância dos valores apresentados.

IPTU 2019
O IPTU começará a ser entregue aos moradores a partir da próxima semana através dos Correios. O levantamento do georreferenciamento será utilizado para cálculo dos imóveis neste ano.
O munícipe poderá pagar o valor à vista, com desconto de 10% na cota única, ou dividir em até cinco vezes. A primeira parcela vence em 19 de junho, mesma data para quem optar em pagar a cota única.

DA REDAÇÃO
Mirandópolis


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Cidade Legal entrega 27 títulos de propriedade para famílias de Aracanguá

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO ARAÇATUBA A Secretaria Estadual da Habitação, por meio…