Compartilhe esta notícia!

O departamento de Meio Ambiente, em parceria com a escola municipal Graciosa Miloch Nozela, implantou o projeto “Frutos da Nossa Graciosa” na instituição de ensino. Estiveram presentes acompanhando todo o desenvolvimento o diretor do departamento de Meio Ambiente Renato Gonfiantini, a vice-diretora da Educação Infantil Susilene de Paiva da Silva, professores e alunos da escola.
Durante o início da semana passada, foi realizado o preparo da terra para o plantio, retirando através da máquina retroescavadeira o solo latossolo que ocupava o local. Segundo o diretor da pasta ambiental este tipo de solo é muito intemperizado e com pequena reserva de nutrientes para as plantas.
Ao todo, 26 mudas foram fornecidas pelo Meio Ambiente e adquiridas pelo Departamento de Educação, sendo oito espécies frutíferas e duas paisagísticas, plantadas em diversos lugares da creche com a participação dos alunos do maternal e pré 1 e 2, auxiliados por suas professoras.
A vice-diretora, Susilene de Paiva, explica que futuramente os frutos colhidos serão inseridos na dieta alimentar dos alunos, com o proporcionar às crianças a experiência de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das árvores plantadas por elas. “É uma oportunidade deles aprender a criar uma escola sustentável com a produção destinada ao próprio consumo e também aprenderem sobre a importância da alimentação saudável com frutos livres de agrotóxicos”, comentou a educadora.
O departamento de Meio Ambiente já está trabalhando para expandir o projeto também para outras unidades de ensino do município.

DA REDAÇÃO
Mirandópolis

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Bandidos explodem caixas eletrônicos em agência bancária da região

Compartilhe esta notícia!FOTO CEDIDA: IVAN AMBRÓSIO/JORNAL INTERIOR Bandidos explodiram ca…