Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto realizou o primeiro encontro do Curso de Didática Específica de Matemática, no Centro de Formação do Professor “Professora Nilse Emília Garcia Carneiro” e contou com a participação de professores e gestores do Ensino Fundamental.
O curso está programado para acontecer em dez encontros presenciais, sendo dois a cada mês e também na modalidade on-line, onde serão realizadas atividades e webinars, com vídeo-aulas dos conteúdos de matemática e da didática específica de matemática, atividades avaliativas, fóruns de participação, material de apoio ao cursista e tutoria pela própria formadora.
As aulas estão sendo ministradas pela professora Annaly Schewtschik, com mestrado em educação e especialista em Metodologia do Ensino de Matemática, Coaching Educacional. Annaly apresentou uma proposta dinâmica e engajadora. Ao iniciar os trabalhos, provocou uma reflexão sobre a trajetória de cada um e os motivos pelos quais nos dedicamos à arte de ensinar.
Escolhendo a docência ou sendo escolhidos por ela, fato é que se precisa constantemente reformular e potencializar conhecimentos pedagógicos e práticas docentes eficazes, a fim de desempenhar nossa missão com maestria. Estratégias como problematizar, visualizar, brincar e investigar são de muita importância para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça, pois o cérebro precisa se emocionar antes de aprender. Para enriquecer ainda mais o encontro, foi desenvolvida uma oficina com atividades práticas, abordando conceitos da Geometria a partir de situações cotidianas, onde o grupo pôde soltar a imaginação e usar toda a criatividade, experimentando o prazer em aprender de maneira lúdica.
Tendo em vista a Prova SAEB que será realizada este ano pelos alunos dos quintos anos, a Prefeitura Joãozinho, através da Secretaria de Educação está investindo neste Curso de Didática Específica de Matemática, pois além de valorizar, busca potencializar a capacidade dos profissionais da educação em desenvolver o raciocínio lógico matemático dos alunos de maneira dinâmica.

DA REDAÇÃO
Pereira Barreto


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Secretaria pinta ‘capifaixas’ na Lagoa Maior em atenção à preservação das capivaras

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Quem passar pela Circular da Lagoa…