Cidades

Nova Independência comemora 54 anos

Nesta mês o município de Nova Independência está comemorando 54 anos de sua instalação (março de 1965). Para comemorar a prefeita, Thauana Duarte, preparou juntamente com sua equipe uma grande festa com desfile cívico, show com o cantor Fabiano Henrique e também animação do Show com a DJ Mariana Palácio.
A festa está prevista para começar as 18h de sabado na Praça da Matriz que fica localizada no centro da cidade. Haverá distribuição de sucos e bolos, carreata da alegria e brinquedos infláveis para animação a garotada.

História
As primeiras informações sobre a origem do município estão vinculadas a uma antiga pousada de boiadeiros, localizada em uma estrada construída em 1912, que ligava Araçatuba a Porto Independência, nas margens do Rio Paraná. No entanto, o núcleo original começa a se formar, efetivamente, em 1943, época em que o fazendeiro, Modesto Junqueira, doa terras para a constituição do patrimônio.
No ano seguinte, inicia-se a construção da estrada que o ligaria a Andradina. Todos esses fatores, somados ao cultivo de gêneros agrícolas variados, principalmente milho, arroz, banana e fumo, estimulam o desenvolvimento da região.
Em 24 de dezembro de 1948, o povoado de Nova Independência é elevado a distrito do Município de Andradina, tornando-se sede em 28 de fevereiro de 1964. A instalação do município foi em março de 1965.

DA REDAÇÃO
Nova Independência

Comment here