CidadesPlantão Policial

Homens são presos pela PM depois de furtarem casa da vizinha

Dois ajudantes, de 20 e 33 anos de idade, foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (07) após furtarem objetos dentro da residência de uma vizinha, uma operadora de 59 anos de idade. O crime ocorreu na rua Antonio Joaquim dos Santos, no bairro Vila Industrial, em Araçatuba.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito de um furto em andamento no endereço, quando testemunhas viram dois indivíduos desconhecidos saindo da casa com duas televisões.

 

Diante da denúncia, os PMs dirigiram-se até o local e um pouco antes de chegar se depararam com os suspeitos tentando esconder algum objeto desconhecido em uma árvore. Ao avistar a viatura, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi detido e abordado.

Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas perto da árvore havia uma caixa contendo bijuterias da proprietária do imóvel. Os criminosos arrombaram uma janela e a porta da cozinha, na sequência tiveram acesso ao interior da casa e furtaram além das bijuterias, duas televisões, uma de 32 e outra de 28 polegadas e oito relógios de pulso.

 

Os policiais foram até a casa do suspeito detido, que fica bem perto do local do crime e na vistoria com a autorização da mãe dele foram recuperados os outros objetos. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por furto.

 

Equipes da perícia técnica estiveram na residência da vítima e um laudo deverá ficar pronto em alguns dias para ser anexado ao inquérito policial aberto pelo terceiro distrito policial do município.

 

Enquanto a viatura se deslocava para a Central de Flagrantes pela Avenida Waldemar Alves, se deparou como segundo participante da ação. Ele também foi detido e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão da dupla e a deixou à disposição da Justiça.

Comment here