Cidades

Após explosão de perua, funcionário da prefeitura está em estado grave

Um funcionário da prefeitura de Araçatuba está internado em estado grave na Santa Casa após sofrer queimaduras em 30% do corpo após a explosão de uma perua Kombi pertencente à administração municipal na tarde de sexta-feira (14) na avenida dos Araçás, na área central do município.

 

A vítima, identificada como Silvio Carlos Gonçalves, de 53 anos, era um dos ocupantes do veículo que pegou fogo após uma explosão. De acordo com as informações do último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, o paciente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aguarda vaga em um hospital especializado no tratamento de queimadores.

 

“O homem sofreu queimaduras de terceiro grau em 30% do corpo, concentrando-se nos braços, tórax e face. O quadro clínico é grave, porém estável”, complementou a nota.

 

O incêndio aconteceu por volta das 14h de sexta no cruzamento da avenida dos Araçás com a rua do Fico. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista da perua sentiu forte cheiro de combustível e ao parar no semáforo existente no local houve a explosão.

 

Rapidamente, as chamas se espalharam por todo o automóvel, causando a total destruição. Além de Gonçalves, outros dois funcionários ficaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados até o Pronto-Socorro Municipal. Eles passaram por atendimento médico e não correm nenhum risco.

 

Um caminhão do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas alguns minutos depois. Por conta do incêndio, o trânsito teve que ser interditado por algum tempo para o trabalho das equipes de resgate e da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às apurações.

 

Comment here