Compartilhe esta notícia!

A Vigilância Epidemiológica de Pereira Barreto confirmou nesta quarta-feira (12), por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que mais um paciente está internado no Hospital Regional de Ilha Solteira com suspeita de dengue hemorrágica. Na madrugada de segunda-feira (10), um morador de Pereira Barreto, que estava no mesmo hospital, morreu com suspeita da doença. Isso está preocupando as autoridades e a população de Pereira Barreto. O resultado dos exames ainda não chegou.
Devido à morte com suspeita de dengue e aos muitos casos da doença notificados na cidade, os moradores provocaram verdadeira corrida às farmácias e supermercados em busca de repelentes. A reportagem consultou três farmácias. Em todas elas houve confirmação de aumento nas vendas do produto. Houve até mesmo caso de desabastecimento, mas os distribuidores já conseguiram regularizar a situação.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, há preocupação em relação à proliferação do mosquito e o avanço da dengue, que podem assumir acaracterística de epídemia. A Prefeitura está desenvolvendo ações e pode intensificar o trabalho de combate ao mosquito. No entanto, espera também a colaboração da população, que deve eliminar os possíveis criadouros.

DA REDAÇÃO
Pereira Barreto


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Compartilhe esta notícia!Letycia Bond – SÃO PAULO Deflagrada  a Operação Mapa da Min…