Cidades

Banda Marcial finaliza montagem de Os Bandalheiros do Sertão

As atividades da Banda Marcial de Mirandópolis estão concentradas na montagem do espetáculo Os Bandalheiros do Sertão, com lançamento marcado para este mês.
Com uma proposta de valorizar a música brasileira, tecendo um recorte no baião, xaxado, xote e forró, o espetáculo apresentará peças de compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.
A inovação do espetáculo, que além de apresentar um repertório regional, trará o figurino do corpo coreográfico e musical caracterizados com elementos da cultura nordestina e performances com música e movimento.
A direção artística é assinada pelo maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, regente e proponente do projeto.
O projeto Os Bandalheiros do Sertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP) e da Banda Marcial de Mirandópolis, mantida pela Prefeitura Municipal de Mirandópolis, por meio do Departamento de Cultura.

Oficinas
A Banda Marcial de Mirandópolis, por meio da Prefeitura Municipal, oferece oficinas gratuitas de percussão, trompete, trombone, eufônio, tuba e coreografia, as terças e quintas, às 17h às 21h. As oficinas e ensaios acontecem na EMEF. Professora Hélio Faria e são oferecidas 120 vagas.

DA REDAÇÃO
Mirandópolis

Comment here