Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Nesta segunda-feira (3), , começa a trabalhar na rede municipal de Saúde de Penápolis a primeira médica que chegou à cidade através do Programa Mais Médicos, em substituição a profissionais cubanos que deixaram recentemente o país. A médica Thais Vidal Bertocco, que é da cidade de Getulina/SP, agora passará a atender a população na Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey.

Na última semana, a nova profissional esteve na Prefeitura para finalizar detalhes de sua contratação e entregar documentos, oportunidade em que foi recepcionada pelo prefeito Célio de Oliveira em seu gabinete.

Acompanhada de sua mãe, a médica Thais recebeu as boas-vindas do prefeito, do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e do secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.

Célio de Oliveira conversou com a nova médica sobre o Programa Mais Médicos e suas expectativas quanto à atuação em Penápolis, e desejou que a mesma tenha sucesso fazendo um bom trabalho junto à população.

Além da vaga ocupada pela médica Thais Vidal Bertocco, há ainda outras duas vagas, antes ocupadas por cubanos, a serem preenchidas na rede.

Uma segunda médica classificada no Mais Médicos, Tamara Cristina Cavalcante Alves, também iniciará em breve a sua atuação na cidade, só que não mais pelo programa, e sim pelo ESF (Estratégia Saúde da Família). É que a mesma médica optou por assumir uma vaga de servidora pública da Prefeitura, já que havia sido aprovada em concurso público em 2017, e agora foi chamada para assumir a vaga.

Sendo assim, o município está agora notificando o Ministério da Saúde sobre a opção da médica em desistir da vaga no programa, e solicitando a chamada do próximo classificado. O Ministério deverá dar andamento aos trâmites, e em breve destinará novo médico à cidade para preenchimento da referida vaga.

Ainda sobre a contratação de médicos, a Prefeitura admitiu recentemente outro profissional para reforço da Estratégia Saúde da Família, que inclusive já está trabalhando. Trata-se do médico André Leoni Buzembai Veronese, que atende na Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Sílvia Covas.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Gestores do Ensino Fundamental passam por formação

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS A Secretaria Municipal de Educação p…