CidadesPlantão Policial

Araçatuba registra onda de assaltos durante a noite

Araçatuba registrou uma onda de assaltos durante a noite de quinta-feira (29). Foram três crimes no período de cinco horas. Todos os casos foram registrados na Polícia Civil, que já abriu inquérito para investiga-los.

O primeiro roubo aconteceu por volta das 18h30 no bairro Jardim Esplanada. Um jornalista de 23 anos de idade seguia de motocicleta pela rua Alziro Zarur quando no cruzamento com a Adolfo Lutz a moto acabou afogando. Logo em seguida, dois indivíduos desconhecidos, com camisetas enroladas no rosto, chegaram e anunciaram o assalto. Eles estavam armados com revólveres.

Os criminosos fizeram a vítima andar com a moto até uma mata. Em determinado momento, o jovem acelerou o veículo e um dos criminosos, assustado, deu um tiro para o alto, sem atingir ninguém. Na sequência, os suspeitos ordenaram que o rapaz deitasse no chão e deixasse os objetos de valor.

Os assaltantes levaram uma carteira do jornalista contendo diversos documentos pessoais. Não há informações de que foi levada alguma quantia em dinheiro. Logo depois, a dupla fugiu correndo e o declarante conseguiu ir embora. Ele foi até a delegacia, onde registrou boletim de ocorrência. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de ter praticado o crime havia sido localizado.

O segundo assalto aconteceu por volta das 20h em um depósito de água e gás localizado na rua Elpídio Benedetti, no bairro Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. O proprietário do local, um comerciante de 43 anos de idade, contou em depoimento que estava trabalhando quando um indivíduo desconhecido, usando capacete, invadiu o estabelecimento armado com um revólver e anunciou o assalto.

Logo em seguida, o criminoso passou a fazer diversas ameaças, dizendo que o mataria, caso não entregasse dinheiro. Com medo do que poderia acontecer, a vítima entregou o celular e R$ 60,00 em dinheiro. O autor fugiu na sequência e não foi encontrado. Policiais militares chegaram a ser acionados, fizeram patrulhamento nas imediações, mas não conseguiram encontrar o criminoso. O comércio também não possui sistema de câmera de monitoramento, o que poderá dificultar as investigações.

O terceiro roubo aconteceu por volta das 23h30 em uma pizzaria localizada na rua José Caetano Ruas, no bairro Jardim Monte Carlo. Uma pizzaiola trabalhava no local   quando dois homens surgiram, um deles armado com revólver, e anunciaram o assalto.

Eles exigiram dinheiro e acabaram levando a quantia de R$ 270,00. Na sequência, os dois fugiram em uma motocicleta de cor vermelha. Policiais militares foram chamados e registraram boletim de ocorrência. Os assaltantes não foram encontrados. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações e vão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nas imediações.

Comment here