Cidades

Chuva derruba fachada de terminal rodoviário e causa alagamentos na região

A chuva que caiu em algumas cidades da região entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (23) fui suficiente para provocar alagamentos e estragos. Os municípios de Barbosa, a 73 quilômetros de Araçatuba e Buritama, a 55 quilômetros de distância, foram os mais atingidos.

Em Barbosa, a chuva chegou durante a madrugada, por volta das quatro horas da manhã. Por conta do acúmulo de água, a fachada do Terminal Rodoviário foi ao chão. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, não havia nenhum passageiro no local no momento da queda.

Segundo a prefeitura, o local foi reformado por uma empresa ganhadora de licitação em 2016, mas desde então alguns problemas surgiram, como o forro caindo e outras peças de metal, por exemplo. Desde então, a administração municipal tem notificado a construtora, mas nenhum reparo foi realizado desde o período.

Por conta da queda de parte da fachada e do letreiro do terminal, o Poder Executivo enviou na manhã de ontem uma nova notificação à empresa a fim de que providências sejam tomadas o mais rápido possível. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento da ocorrência e uma avaliação do local foi feita.

MAIS CHUVA

Já na manhã de ontem, também houve transtornos por conta da chuva em Buritama. Segundo apurou a reportagem, diversas ruas ficaram alagadas por conta da quantidade de água. O cruzamento da Avenida Galdino Alves de Souza com a Rua Floriano Peixoto, por exemplo, ficou intransitável. Mesmo assim, alguns motoristas se arriscaram em meio à enchente.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo informações do site Climatempo, o fim de semana deverá ser chuvoso em Araçatuba. Amanhã ainda deve chover bastante ao longo do dia. A previsão é de até 32 milímetros. Já no domingo (25), o sol volta a aparecer, mas ainda existe a possibilidade de chuva rápida durante o dia e a noite. A temperatura vai cair. A máxima prevista para amanhã é de 24 graus e a mínima, de 19.

Comment here