Cidades

Com Bolsonaro, Glicério vira centro das atenções

O pequena cidade de Glicério, com menos de 5 mil habitantes, na região de Araçatuba, foi invadida por equipes de reportagem das mais importantes emissoras de TV do país. Tudo porque o presidente eleito, Jair Bolsonaro, nasceu no município. Mas isso não era do conhecimento da população. Pessoas ouvidas pela reportagem admitiram que não sabiam do conterrâneo famoso até o próprio Bolsonaro confirmar que nasceu na cidade e fazer questão de visitá-la quando passou pela região, em agosto. Até então todos acreditavam que ele era natural de Campinas, onde for registrado.
A reportagem do Sistema Regional de Comunicação esteve em Glicério no dia da eleição e conversou com moradores e com o prefeito, Ildo de Souza, o Ildo Gaúcho sobre a expectativa de ter um presidente natural da cidade.
O analista de sistema Joni Castro, de 33 anos, disse que os candidatos a cargos mais elevados jamais aparecem na cidade. Segundo ele, no dia da visita de Bolsonaro, a cidade parou. “Muitas pessoas saíram do trabalho para acompanhar a visita”, disse ele, que está confiante de que o novo presidente não vai esquecer de sua pequena cidade. “Pelo menos ele vai saber que nós existimos”, acrescentou.
A auxiliar administrativo Marlene Guimarães, 58 anos, disse que votaria em Bolsonaro independente do local de nascimento e tem esperança na melhora do país. “Espero que o pessoal acorde e vote no Bolsonaro”, disse ela, frisando que também espera benefícios para a cidade.
O prefeito Ildo Gaúcho, natural de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, disse que a cidade parou para ver o filho ilustre quanto Bolsonaro visitou a cidade. Gaúcho também demonstrou confiança na mudança. Sobre possíveis benefícios, o prefeito disse que é precisao ser realista. “O presidente da República vai atender todo o Brasil, viagens internacionais e muitos compromissos. A cidade em que o presidente nasceu fica em evidência até mesmo fora do Brasil, mas não acredita que terá muita facilidade. Espero que o presidente possa olhar com carinho especial”, disse o prefeito, lembrando que um filho do presidente – Eduardo Bolsonaro – foi reeleito deputado federal com a maior votação da história do país.

DA REDAÇÃO
Glicério

Comment here