Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto promoveu nesta semana mais um encontro de formação continuada aos professores de terceiros, quartos e quintos anos da rede municipal de ensino, em parceria com a empresa “Somos Educação” e o assessor pedagógico Jhony Antonio Barboza que possibilitou a vinda do professor doutor em Linguística Heleomar Gonçalves, de Londrina (PR), com o objetivo de analisar as questões que os alunos apresentaram maiores dificuldades no simulado Anglo aplicado no primeiro semestre.
Atualmente a “Somos Educação” conta com uma plataforma onde a equipe gestora e corpo docente de cada unidade escolar e da Secretaria de Educação pode analisar e monitorar os resultados de cada aluno que participou dos simulados. A partir da coleta desses dados são desenvolvidas ações para sanar os pontos frágeis que os alunos apresentam.
A formação com o experiente profissional promoveu a análise detalhada de cada descritor de Língua Portuguesa e a metodologia que deverá ser utilizada a partir da dificuldade de cada aluno. A proposta é levar o aluno a enxergar a superficialidade e o subsolo dos textos de diferentes temas e gêneros, para que ele seja capaz de decodificar, ativar seu repertório interno, perceber as pistas do texto e ampliá-lo. O momento proporcionou aos presentes uma bela reflexão sobre as inúmeras possibilidades de fazer educação.

DA REDAÇÃO
Pereira Barreto


Compartilhe esta notícia!