Compartilhe esta notícia!

Alunos de uma escola estadual de Jales, na região de Araçatuba, levaram um susto na manhã de terça-feira (04). Um incêndio foi registrado na sala de informática do estabelecimento de ensino. O prédio precisou ser evacuado e sete alunos receberam atendimento médico.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as chamas começaram por volta das oito horas da manhã, horário que os alunos já estavam em aula na Escola Estadual Juvenal Giraldelli. Ainda não se sabe os motivos, mas o incêndio começou na sala de informática da escola e atingiu mesas, cadeiras e alguns computadores.
Equipes do Corpo de Bombeiros enviaram caminhões e viaturas do Resgate para a escola, que fica no bairro Alto do Ypê. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionadas. Funcionários da instituição evacuaram o prédio e centenas de alunos ficaram aguardando do lado de fora. A rua precisou ser interditada.
As equipes dos bombeiros conseguiram extinguir o fogo alguns minutos depois. Por conta da fumaça, sete alunos tiveram que ser socorridos pelo Samu. Eles foram encaminhados até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foram medicados e liberados algumas horas depois.
Por conta do incêndio, as aulas foram suspensas durante todo o dia de ontem. Equipes da perícia técnica estiveram no local e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento á apuração do caso.
Por meio de nota, a Secretária Estadual da Educação informou que está acompanhando o caso. ” O princípio de incêndio foi controlado e não houve feridos. Os bombeiros orientaram a suspensão das aulas nesta terça-feira, devido à fumaça. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga as causas do acidente. O dia de aula será reposto e a Diretoria de Ensino vai providenciar a reposição do material danificado”, complementou.

DA REDAÇÃO
Jales


Compartilhe esta notícia!