CidadesPlantão Policial

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM PINOS CONTENDO COCAÍNA

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido neste fim de semana, em Araçatuba, por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu em um cruzamento no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. Cerca de 29 pinos contendo cocaína foram apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Civil, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina quando no cruzamento das ruas Joana Favarin Jorge com a Almir Xavier dos Santos viram o menor parado na esquina. Ao ver a viatura, o jovem tentou fugir, o que despertou a desconfiança das equipes policiais.

Os PMs decidiram fazer a abordagem. Na revista pessoal, eles encontraram cinco pinos com cocaína, além de R$ 310 em dinheiro escondidos no bolso da bermuda que o adolescente vestia. Em um primeiro momento, o infrator disse que o entorpecente era para consumo próprio.

Durante o registro da ocorrência, os policiais localizaram uma sacola plástica enterrada em meio a um monte de areia na calçada. Lá dentro havia mais 11 pinos com cocaína. O menor acabou confessando que estava ali no cruzamento para comercializar drogas e indicou que na residência em que mora havia mais entorpecente.

Em vistoria no interior do imóvel, a Força Tática encontrou mais 13 pinos com cocaína escondidos dentro de uma gaveta do guarda-roupa da irmã do suspeito. Todos os objetos foram apreendidos e levados até a Central de Flagrantes.

O estudante prestou depoimento na presenta de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista manteve a apreensão em flagrante por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Comment here