CidadesPlantão Policial

Presos fogem da penitenciária de Valparaíso

Dois detentos do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso, que fica a 44 quilômetros de Araçatuba, fugiram da unidade na manhã desta terça-feira (2).
De acordo com informações da Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta das 5h55. Diversas viaturas policiais e equipes da penitenciária fizeram buscas em um canavial, que serviu como rota para os fugitivos.
O preso Jefferson Luís Benedito, de 34 anos, cumpria pena por roubo e tráfico de drogas e foi condenado a 13 anos e oito meses de reclusão. Já o outro fugitivo identificado como Danilo dos Santos Albino, de 33 anos, foi condenado a nove anos de cadeia por tráfico de drogas.
Os suspeitos aproveitaram o descuido de seguranças e pularam o alambrado do local. Por meio de nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que ” o CPP é uma unidade de regime semiaberto, e conforme determina a legislação brasileira, não dispõe de muralhas nem segurança armada, sendo cercada por alambrados. A permanência do preso nesse regime se dá mais pelo senso de autodisciplina do que a mecanismos de contenção. Os presos que cumprem a pena em regime semiaberto podem obter permissão para trabalhar e estudar fora da unidade penal e pela Lei de Execução Penal poderão visitar os familiares em cinco ocasiões do ano”.
Ainda segundo a SAP, os suspeitos voltarão ao regime fechado assim que forem recapturados.

Comment here