CidadesPlantão Policial

Onda de furtos assusta moradores durante virada do ano

Uma onda de furtos à residências e estabelecimentos comerciais preocupa autoridades e moradores de Araçatuba desde o período natalino. Somente entre os dias 31 de dezembro de 2017 e o primeiro dia de 2018 foram registradas três tentativas de furtos e quatro furtos consumados na cidade.

Os crimes ocorreram no período da virada do ano. Segundo informações dos boletins de ocorrência, os casos aconteceram em casas do bairro São Joaquim, Jardim Planalto, Umuarama e Monte Carlo.

Nas ocasiões, os criminosos arrombaram portões e portas das cozinhas e fugiram levando, no total, sete televisões de diferentes polegadas, eletrodomésticos, perfumes, celulares, instrumentos musicais, roupas, calçados, malas de viagens, notebooks, além de mil reais em dinheiro da casa de um homem de 35 anos. Ele contou à polícia que teve um prejuízo total estimado em R$ 9.500.

TENTATIVAS

Em outros casos registrados na Central de Flagrantes, a polícia contabilizou três tentativas de furtos na virada do ano. Os fatos aconteceram em  residências  do Jardim Planalto e Jardim América. Em deles, os bandidos chegaram a separar diversos objetos da casa, mas fugiram sem levar nada.

Uma clínica médica também foi alvo de bandidos durante a madrugada do primeiro dia de 2018, na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. Segundo informações do registro policial, os criminosos quebraram uma porta de vidro e tentaram furtar o local. Ainda não se sabe o motivo, mas os ladrões fugiram sem levar nada. O médico responsável pela clínica disse que tomou um prejuízo estimado de R$ 800.

Comment here