Home Cidades Prefeita Fátima anuncia conferência da Saúde para julho

Prefeita Fátima anuncia conferência da Saúde para julho

2 tempo de leitura
0
0
26

A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento, recebeu em seu gabinete alguns membros do Conselho Municipal da Saúde. O encontro foi casual e serviu para a prefeita conhecer alguns componentes que ela ainda não conhecia. “O trabalho de vocês é muito sério e eu preciso dessa união do Conselho para fazer uma administração cada dia melhor, pois a Saúde é um dos temas prioritários em nossa gestão”, disse a prefeita.

Na ocasião, Fátima anunciou que já assinou o decreto para realização da conferência da Saúde, ato obrigatório em todo primeiro ano de gestão. “Marquei para os dias 21 e 22 de julho – numa sexta e sábado, possibilitando uma participação abrangente de toda população”, explicou.

Por meio dessas conferências é possível avaliar a situação de saúde do município. Além disso, visa propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais.

Porém, antes da conferência geral, serão realizadas as prévias nos bairros. A prefeita disse que convocará todos seus assessores e diretores da Educação para participarem ativamente do ato.

Alguns dos membros do Conselho aproveitaram para destacar as ações da prefeita em prol da Saúde castilhense e ao mesmo tempo lembraram que o papel do órgão é justamente apoiar o gestor, bem como aconselhar da melhor maneira possível.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…