Centenas de pessoas são esperadas em Festa das Crianças

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Unisalesiano e os voluntários da paróquia São Francisco e Santa Clara esperam receber centenas de pessoas do bairro Água Branca 3 para a comemoração do Dia das Crianças e Festa de Nossa Senhora Aparecida. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 12, das 8h às 12h, na rua Osvaldo Barioni, 353.
A rua será fechada e nela haverá diversos brinquedos, além de orações. “É uma festa para os oratorianos e seus amigos e familiares. Assim como nos anos anteriores, queremos proporcionar um dia inesquecível”, disse o pró-reitor acadêmico do Unisalesiano, professor André Ornellas.
Os participantes ainda terão direito a sacolinhas-surpresa, doces, chocolate, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

ATIVIDADE SOCIAL
O Unisalesiano responde pelo programa social chamado Oratório Dom Bosco, uma atividade social que tem como objetivo reunir crianças e jovens no final de semana para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Se inspira ao início da obra educativa de Dom Bosco – o Santo da Juventude que viveu no século 19, em Turim (Itália).

O Oratório está sob o comando do Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, e tem como responsável também o Pró-reitor Acadêmico, Profº. André Ornellas.

Desde abril de 2016, todas as tardes de sábado, as crianças e adolescentes são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol e jiu-jitsu; e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura, biscuit, além de balé, violão e teclado.

Os participantes são recebidos no projeto pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local. Contam sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos próprios professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.

você pode gostar também