Águas Andradina investe em obras para aumentar armazenamento

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Para a água chegar até às torneiras dos imóveis de Andradina, ela percorre um longo caminho por meio das redes de distribuição de água divididas em setores pela cidade. Manter regularidade e qualidade no abastecimento é uma das prioridades da Águas Andradina.
Para isso, estão sendo realizadas obras com investimentos de R$ 680 mil para melhorar o sistema Santa Cecília composto por três poços que abastecem, além do Santa Cecília, os bairros Bela Vista, Nova Esperança, Barbaroto, Benfica, Rodoviária, Peliciari, Antena, Centro Baixo, Passarelli, Alvorada, Parque Santo Antônio e Jardim Europa.
O cronograma de melhorias abrange reforma e revitalização do sistema com pintura, troca de alambrados, limpeza, instalação de piso intertravado, modernização das instalações hidromecânicas, troca de painéis de automação, novas tubulações. A previsão de término é outubro.
Além de aumentar a reservação dos atuais 403 mil para 1,2 milhão litros, esta iniciativa permitirá que a equipe operacional da concessionária acompanhe em tempo real a pressão da rede e o funcionamento dos poços, descobrindo com precisão possíveis vazamentos, por exemplo – fato que contribui diretamente para a diminuição de perda de água no município.

 

você pode gostar também