Araçatuba recebe o Teatro Portátil com o espetáculo “Bichos Vermelhos”

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A poética história do espetáculo “Bichos Vermelhos” vem chamando atenção por onde passa, atuando com um tema muito emergente à sociedade: o risco de extinção de animais. A cor vermelha dos bichos é na realidade para lembrar da grande ameaça a qual o planeta enfrenta nos dias atuais.
Segundo dados de 2018 da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), das 93.577 espécies registradas pela lista vermelha, 26.197 sofrem ameaça de serem extintas e 872 já foram totalmente extintas no mundo.
A boa notícia é que a companhia Pia Fraus vem trazendo uma mensagem com humor e graciosidade para que as crianças possam entender desde pequenas o quanto é importante construir uma realidade mais amigável e harmônica com a natureza. O grupo de teatro de bonecos, leva o Teatro Portátil em Araçatuba-SP, com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, dia 10 de outubro (quarta-feira), na escola EMEF – Prof. José Machado Neto, localizado na Rua Otávio Coelho, 185, Jd São José, Araçatuba-SP, com sessões às 10h, 11h, 14h e às 15h.
Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” é dirigida por Adriana Telg e será apresentado, dentro do “Teatro Portátil” uma incrível estrutura inflável, que chega a cada dia em um lugar diferente. O teatro itinerante cheio de “vida”, causando impacto por ser bem colorido, convida ao público de diversas cidades do interior de São Paulo, encantando a todos. “A arte aproxima. O que parecia lá longe, de um jeito lúdico e dramático, cai no colo da criança sentada na poltrona do teatro. Experiência viva. Emoção orgânica. Quando essa conexão acontece, a memória grava o conteúdo por toda a vida”, afirma Lina Rosa.
O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.

A causa principal dos animais ameaçados em desaparecer do planeta é a destruição da natureza. Caso a sociedade não abra os olhos, é possível realmente que esses seres sumam do mapa. “Consideramos fundamental, incutir a atenção, o respeito e o amor em relação aos animais nas novas gerações!” relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.
“Em nossa visão ampla de Sustentabilidade, temos o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. creditamos no desenvolvimento sustentável sustentado em iniciativas que cuidem de nossa gente, preservem nosso planeta e garantam a nossa viabilidade econômica – que se complementam. Apoiar ‘Bichos Vermelhos’ nos permite contribuir para a ampliação do repertório cultural, da consciência socioambiental e das opções de lazer dos mais jovens”, resume Cynthia Wolgien, Gerente Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social da WestRock.
Local: EMEF – Prof. José Machado Neto
Endereço: Rua Otávio Coelho, 185, Jd São José, Araçatuba – SP
Data: 10 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horários: 10h – 11h – 14h – 15h
Capacidade: 100 lugares por sessão
(Distribuição de senhas meia hora antes de cada sessão, sujeito a lotação)

Ficha Técnica:
Coordenação Geral: Beto Andreetta
Autoria: Inspirado no livro BICHOS VERMEHOS, de Lina Rosa
Direção: Adriana Telg
Assistente de direção: Maira Cardoso
Figurino: Dani Garcia
Iluminação: Beto Andreetta
Trilha sonora: Adriana Telg
Criação dos bonecos: Dino Soto
Resolução do mecanismo dos bonecos: Juciê Batista
Atores: Vanessa Silva, David Caldas e Tita Azevedo
Coordenador de Produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Juliana Christão
Administração: Jackson Iris
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Fotografia: Pedro Andreetta

você pode gostar também