Idoso perde mais de cinco mil reais em golpe da venda do jogo de panelas

Um aposentado de 80 anos perdeu mais de cinco mil reais em um novo tipo de golpe em Araçatuba, o da venda dos jogos de panela. O caso foi registrado na manhã de domingo (07) na Central de Flagrantes e aconteceu no estacionamento de um supermercado no bairro São Joaquim.

A vítima procurou a delegacia e informou em depoimento aos investigadores que estava no estacionamento do estabelecimento comercial quando foi abordado por três pessoas desconhecidas. Elas começaram a oferecer a ele um jogo de panelas. Os suspeitos informaram ainda que os produtos eram de altíssima qualidade e vinham da Itália.

Sem desconfiar de nada até então, o idoso comprou um jogo por R$ 1.200,00, valor dividido em 12 parcelas. Acontece que logo após efetivar a primeira transação pelo cartão bancário, os indivíduos conseguiram o convencer a comprar outros dois jogos.

Ao chegar até a residência onde mora, o aposentado percebeu que ao invés dos criminosos terem descontado o valor correto, acabaram descontando R$ 5.400,00 do cartão dele sem que percebesse. O caso foi registrado como estelionato. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar andamento às investigações do caso pelo segundo distrito policial do município. A partir de agora, os investigadores vão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nas imediações a afim de tentar identificar algum autor.

você pode gostar também