Mato Grosso do Sul tem seis candidatos a governador

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, são 1.877.982 eleitores aptos a votar neste domingo. No estado são seis candidatos a governador, 13 candidatos ao Senado, 130 candidatos a deputado federal (oito vagas) e 355 candidatos a deputado estadual (24 vagas).

O processo eleitoral em Mato Grosso do Sul sofreu reviravolta poucos dias antes do prazo das coligações. O ex-governador André Puccinelli era o candidato do MDB ao governo e aparecida bem nas pesquisas. Porém, Puccinelli foi preso, sendo substituído por Simone Tebet e posteriormente pelo deputado Júnior Mochi, que teve pouco tempo para conduzir a campanha eleitoral.

Nesta última semana de campanha os candidatos Júnior Mochi e Reinaldo Azambuja, do PSDB, estiveram em Três Lagoas e foram entrevistados na Cidade FM e Jovem Pan FM, emissoras do Sistema Regional de Comunicação. Azambuja aparece em primeiro lugar nas pesquisas com possibilidade de ganhar no primeiro turno. O juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira, que surgiu como novidade disputa, ao longo da campanha perdeu espaço e está em terceiro lugar.

Os candidatos

Reinaldo Azambuja – PSDB

Odilon de Oliveira – PDT

Júnior Mochi – MDB

Humberto Amaducci – PT

João Alfredo – PSOL

Marcelo Bluma – PV

Disputa para o Senado tem 13 candidatos

A disputa para o Senado reúne pesos pesados da política de Mato Grosso do Sul, como o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o ex-governador Zeca do PT, Waldemir Moka e o ex-senador Delcídio do Amaral, que registrou a candidatura na reta final do prazo. No total, foram 13 pedidos de registros. Há nove candidaturas deferidas. Outras quatro estão com pendências

De acordo com as pesquisas eleitorais, Nelsinho Trad está na frente, acompanhado por Zeca do PT.

OS CANDIDATOS

Anísio Guato – PSOL

Dorival Betini – PMB

Beto Figueiró – Pode

Gilmar da Cruz  – PRB

Marcelo Miglioli – PSDB

Mário Fonseca – PCdoB

Moka – MDB

Nelson Trad – PTB

Soraya Thronicke – PSL

Delcídio do Amaral – PTC

Sérgio Harfourche – PSC

Thiago Freitas – PPL

Zeca do PT – PT

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

você pode gostar também