Incêndio atinge caçamba de entulhos no novo prédio do plantão policial

Um incêndio em uma caçamba de entulhos assustou funcionários na obra da do novo prédio da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba no fim da manhã de sexta-feira (05).

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, ainda não se sabe como o fogo começou. As chamas atingiram toda a caçamba e uma densa fumaça preta se formou no local. Os trabalhadores da obra conseguiram controlar o incêndio utilizando mangueiras.

O fato chamou a atenção de policiais civis, já que a obra fica bem em frente à Central de Flagrantes do município. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando esteve no local, o fogo já havia sido controlado. Ninguém ficou ferido.

PRÉDIO

A reforma do antigo plantão já está na fase final de acabamento, segundo a Delegacia Seccional. O padrão arquitetônico do prédio – construído na década de 1950 e que abrigou o primeiro Fórum Estadual da cidade e a Delegacia Seccional – será preservado. Toda parte elétrica e hidráulica foi substituída.

Um outro prédio já foi construído ao lado e atualmente está no processo de finalização. No total, toda a construção terá 2.991,27 m². A CPJ, que já funciona em cidades como Marília, vai centralizar em um único local serviços policiais e atendimento à população.

O plano da Polícia Civil de Araçatuba é abrigar a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), o plantão policia, além dos distritos policiais e o Necrim (Núcleo Especial Criminal). A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) não funcionará no mesmo local para que as vítimas não fiquem expostas.

você pode gostar também