DORIA AMPLIA VANTAGEM SOBRE SKAF, APONTA DATAFOLHA

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, oscilou positivamente e ampliou a vantagem sobre o candidato do MDB, Paulo Skaf. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4), Doria está com 26% das intenções de voto e Skaf manteve os 22%. O governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição, está com 16% das intenções de voto, confirmando tendência de crescimento a cada pesquisa. Luiz Marinho, do PT, está 6%.
Conforme os números da pesquisa Datafolha, depois vêm Professora Lisete (PSOL), com 3%; Major Costa e Silva (DC) e Rodrigo Tavares (PRTB), com 2%. Os candidatos Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Cândido (PDT), Claudio Fernando (PMN), Rogerio Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO) pontuaram 1% cada. Dos entrevistados, 11% declararam voto nulo ou branco, enquanto 8% ainda estão indecisos.
A pesquisa foi desenvolvida nos dias 3 e 4 de outubro. O Datafolha ouviu 2.597 eleitores em 73 cidades. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e TV Globo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05020/2018. A margem de erro estimada é de dois porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há 95% de chances de os resultados da pesquisa refletirem o atual momento eleitoral.

TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO
As recentes pesquisas do Ibope e do Instituto Paraná já indicavam tendência de crescimento de João Doria, que retomou a dianteira na sucessão estadual e está ampliando a vantagem sobre Skaf. Os dois vêem Márcio França se aproximando.
A retomada do crescimento de Doria motivou líderes do PSDB de Araçatuba. O prefeito Dilador Borges intensificou as ações, como na quarta-feira, quando percorreu o calçadão com o candidato a vice-governador Rodrigo Garcia.

SENADO
Nesta pesquisa o Datafolha também apurou as intenções de voto para o Senado. Eduardo Suplicy (PT) segue na frente com 25%, mas agora está empatado no limite da margem de erro com Mara Gabrilli (PSDB), que pontuou 21% – no levantamento anterior, ele tinha 26% e ela, 17%. Atrás vêm Major Olímpio (PSL), com 17%; Mário Covas Neto (Podemos), 12%; Tripoli (PSDB), 11%; e Maurren Maggi (PSB), 10%.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

você pode gostar também