Sucuri de seis metros é encontrada em piscina de Departamento de Água

Funcionários do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) tomaram um grande susto na fim da tarde de quarta-feira (03) na cidade. Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros de comprimento foi encontrada em uma das piscinas de captação de água do local.
O fato chamou a atenção dos trabalhadores, que paralisaram os serviços para acompanhar o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e fizeram a captura da cobra. Os homens demoraram alguns minutos, já que ela estava dentro de uma tubulação.
O tamanho impressionou a todos que ali estavam. A cobra foi colocada logo em seguida dentro de uma gaiola e equipes da Polícia Ambiental do município também foram chamadas para apoiar a ocorrência. Os policiais a soltaram em um córrego da cidade.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Muitos dos funcionários que ali estavam pararam para tirar fotos e outros gravaram vídeos, que logo foram parar nas redes sociais.
SUCURI
As sucuris vivem perto de córregos, rios e lagos. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos. A estratégia utilizada para caçar é a da espreita seguida do bote. As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.
Utilizam esta tática em animais que se aproximam dos corpos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento.

você pode gostar também