SRC prepara megacobertura para as eleições 2018

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O SRC (Sistema Regional de Comunicação) está preparando uma grande cobertura para as eleições 2018. Todas as emissoras do grupo estarão de olho na votação dos eleitores, candidatos e autoridades municipais e regionais e a partir das 17h, uma megacobertura da apuração dos votos será feita pelas equipes de jornalismo e comunicação das principais cidades onde o SRC está presente.
Todas as emissoras do SRC estarão envolvidas na cobertura. Em Andradina, a FM Cidade 97,9 e a SRCTV estarão em cadeia junto com as demais emissoras do SRC no município levando ao ouvinte e ao telespectador tudo que acontece nos 137 locais de votação da cidade. A já tradicional força do SRC na cidade levará a mais completa cobertura dos acontecimentos durante o próximo dia 7 de outubro. As emissoras vão mobilizar toda a sua equipe de jornalismo para os locais de votação ao longo de dia, com flashes ao vivo na TV e nas rádios, e também estarão na cobertura voto a voto da apuração com todos os detalhes ao vivo para os telespectadores.
Em Araçatuba os trabalhos serão comandados pela equipe da Clube FM 96,3, que estará no ar desde as primeiras horas da manhã durante a programação levando as principais informações dos locais de votação como movimentação, apreensões por boca de urna, fiscalização, e também registrando o voto dos principais candidatos a deputado federal e estadual da cidade. A equipe de O LIBERAL REGIONAL e do lr1.com.br também estará a postos durante todo o dia e acompanhando a apuração.
Já em Lins, a Lins Rádio Clube 96,7, a Rádio Amiga, fará toda a cobertura regional da eleição a partir das 17h, com os principais acontecimentos do dia de eleição na cidade, a movimentação dos eleitores e os resultados da corrida para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal dos candidatos da região.
Em Três Lagoas, a FM Cidade 102,9 levará aos ouvintes todas as informações sobre a eleição no Mato Grosso do Sul, com a mais completa cobertura local e conferindo voto a voto a eleição para os cargos executivos e legislativos no Estado, além das parciais da corrida presidencial.
Segundo o diretor do SRC, Marcelo Rocha, o trabalho do grupo será, principalmente, de prestação de serviços para os ouvintes e telespectadores. “Precisamos fazer o nosso papel de imprensa, de divulgar as informações, deixar aquelas pessoas que confiam no nosso trabalho e nos acompanham bem informadas. É a prestação de serviço que o SRC já faz há muito tempo”, comentou.
Para Marcelo, o diferencial da cobertura será o enfoque regional. “É o nosso principal ponto: saber como estão os candidatos da região. Quem for acompanhar a cobertura da Globo, por exemplo, não vai saber nada sobre candidatos de Araçatuba, de Andradina, de Lins, de Três Lagoas, então o nosso foco é informar principalmente sobre as eleições para o legislativo, já que os candidatos das regiões cobertas pelo SRC são importantes para nós. E claro, também vamos informar sobre a apuração para Presidente e para os Governos de São Paulo e Mato Grosso do Sul, quem acompanhar não vai perder nada”, comentou.

você pode gostar também