Três Lagoas e Inocência promovem encontro entre grupos da Melhor Idade

As prefeituras de Três Lagoas e Inocência uniram forças para proporcionar um dia de lazer e interação para os grupos da Melhor Idade dos dois municípios. Através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Secretaria de Assistência Social de Inocência, centenas de idosos participaram da Confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, realizada no último sábado (29), no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

Estiveram presentes os atletas da Melhor Idade da SEJUVEL, o grupo de convivência do Distrito de Arapuá e aproximadamente 80 idosos do programa do Centro de Referência em Assistência Social do Município vizinho. O evento contou com apoio da diretoria de turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

De acordo com a coordenadora Sônia Lucia dos Santos, aproximadamente 150 pessoas estiveram no evento. Sob a organização do Professor Flor, após o café da manhã, os idosos fizeram exercícios laborais, participaram de dinâmicas, jogos, apresentaram danças e declamações.

O prefeito Angelo Guerreiro compareceu ao Balneário e ficou muito satisfeito com a realização da confraternização. “Fico feliz em termos um núcleo tão unido em prol da melhor idade, como a SEJUVEL. Vamos sempre valorizar nossos velhinhos, fortalecer este programa, pois, daqui uns anos, seremos nós a fazer parte dele”, comentou o prefeito.

A primeira dama de Inocência, Valma de Paula, também esteve presente e foi cumprimentada pelo prefeito e pela secretária da SEJUVEL, Marisa Rocha, que também participou do encontro. Após o almoço especial, todos ficaram à vontade para realizar suas atividades, contemplar o Balneário e ter momentos de interação entre os grupos.

O Dia Nacional do Idoso é comemorado dia 27 de setembro. Nesta segunda-feira (1) foi comemorado o Dia Internacional da Terceira Idade.

Da Redação

você pode gostar também