Passeata marcou “Setembro Amarelo” em Andradina

A Secretaria de Saúde de Andradina realizou nesta quinta-feira (27) uma passeata em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio. A passeata, com saída da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade e percorreu a Rua Paes Leme, faz parte de uma semana de ações que incluem palestras sobre o tema.

O encerramento dos projetos acontece nesta sexta (28), a partir das 13h30, a Praça CEU com os palestrantes doutor Eder Caloi Barro e a delegada de polícia (DDM) Drª Michelly da Silva Miliorini para falarem sobre suicídio, abuso sexual e família.

A “Semana de Prevenção ao Suicídio” começou na segunda (24), com a Drª. Fernanda Ramos Serizawa Dourado palestrando sobre o tema e qual a sua relação com a Saúde Mental. Na terça, a Drª. Fernanda realizou uma roda de conversa sobre aspectos de prevenção. Na quarta, o Dr. Eder Caloi Barro falou sobre suicídio na infância e adolescência.

Participaram da passeata o coordenador de Atenção Básica, Demilson Cordeiro, a secretaria de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a coordenadora Igualdade Racial, Marinalva Pereira, a responsável pelo Caps I (Centro de Atenção Psicossocial), Maria José dos Santos, a Zezé, equipe da unidade Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), agentes comunitários de Saúde e agentes de Vigilância Sanitária.

Da Redação

você pode gostar também