Homem assalta churrascaria e foge levando quase R$ 5 mil

A violência marcou o fim da noite de quarta-feira (26) em Araçatuba. Uma churrascaria localizada às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300) foi assaltada. O criminoso fugiu levando quase cinco mil reais em dinheiro, além de dois celulares. A ação foi filmada por câmeras de segurança.

Tudo teve início a partir das 23h, quando o estabelecimento comercial encerrou mais um dia de trabalho e de atendimento ao público. Como de costume, a operadora do caixa, de 26 anos, começou a realizar o fechamento da contabilidade para poder ir embora. Enquanto isso, o gerente da churrascaria, de 59 anos, ficou a aguardando sentado em uma cadeira.

Em determinado momento, um indivíduo desconhecido alto, magro, que vestia uma calça jeans e uma camiseta de cor azul, conseguiu entrar no estabelecimento pelo portão dos fundos. Ele estava armado com um revólver aparentando ser de calibre 38.

O criminoso começou a andar pela churrascaria até chegar ao salão onde as vítimas estavam. Sem esconder o rosto em momento algum, o homem apontou a arma em direção aos declarantes e anunciou o assalto. Ele fez diversas ameaças e foi direto ao caixa. O suspeito exigiu que a operadora de caixa passasse alguns envelopes que estavam guardados em um armário.

Com medo do que pudesse acontecer, a vítima fez o que o indiciado pediu. Dentro desses envelopes havia a quantia de R$ 4.800,00 em dinheiro. Não satisfeito, o assaltante pediu os dois celulares das vítimas. Logo em seguida, ele fugiu pelo mesmo local que entrou.

CERCO

Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados para o atendimento da ocorrência e em poucos minutos chegaram até a churrascaria. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Os PMs assistiram às imagens e diante das características do indivíduo passaram a fazer patrulhamento nas imediações a fim de tentar localizá-lo. Depois de alguns minutos de patrulhamento, as viaturas não conseguiram encontrar o criminoso.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes já na madrugada de quinta-feira (27). Por sorte, nenhuma vítima ficou ferida. A Polícia Civil abriu inquérito pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso. Até o fechamento desta edição, o suspeito e o dinheiro levado continuavam desaparecidos.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL conversou com um dos gerentes do estabelecimento na manhã de ontem e o mesmo informou que já iria providenciar a entrega das imagens do circuito interno de segurança aos investigadores.

você pode gostar também