Qualidade de atendimento do Cras permite compra de carro

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, entregou as chaves de um veículo zero KM que será utilizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, na sede do Cras I (Centro de Referência de Assistência Social). A entrega das chaves foi na segunda-feira. O Governo de Andradina adquiriu um veículo modelo Onix/Chevrolet. A compra, no valor de R$ 43 mil foi viabilizada por meio de recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família.

O IGD tem como objetivo de avaliar mensalmente a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único no município. Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) repassa para o município recursos com forma de incentivos ao aprimoramento da qualidade da gestão, além de contribuir com a execução de ações.
“Isto mostra que o trabalho da equipe vem sendo bem realizado em prol da população”, comentou Tamiko.

Segundo explica a secretária da pasta, Elaine Vogel, o veículo comprado atenderá o setor CRAS I, localizado na Rua Treze de Maio, 1887, Vila Mineira, com o objetivo de atender as famílias beneficiárias do Bolsa Família e no desenvolvimento das atividades diárias.

A equipe do CrasI é formada pela coordenadora Vanessa Cristina Novaes Monzani, as assistentes sociais Célia Regina Matta e Ana Laura Américo, as psicólogas Larissa Pinheiro dos Santos Dourado e Amanda Ester de Oliveira Contiero. E os colaboradores Flávia Bottura Calvoso Letícia Silva de Sant’Ana, Maria Eduarda Valverde, Bruna Vasconcelos (administrativo), Lidiane Furlan do Nascimento, Eliane Krader e Marcio Mathias.

Da Redação

você pode gostar também