Morador culpa vazamento de água por danos em muro e calçada

O mecânico Alcir Rodrigues da Silva, residente à rua José Maurício de Souza, no Residencial Águas Claras, em Araçatuba, está preocupado com as rachaduras que surgiram em seu muro e calçada após a constatação de vazamento de água na rede da Samar. Ele disse que o problema existe desde o ano passado, mas até agora a situação não foi resolvida. Pelo contrário, continua agravando. No asfalto há marcas de remendo na pavimentação.

Segundo Alcir Rodrigues, anteriormente ele ouviu o barulho do vazamento, que ainda estava sob o solo. Depois começou a perceber que a pavimentação estava cedendo a a guia da sarjeta rebaixou. Fotos foram tiradas e encaminhadas à Samar. “Uma equipe esteve aqui, também fotografou, mas nada foi resolvido”, disse.

O vazamento de ontem começou após as 6h30. Foram várias ligações à Samar e a informação era de que tinham até 24 horas para promover o reparo. Enquanto isso, a água ficou jorrando. Somente no meio da tarde uma equipe chegou ao local para fazer o reparo. Foi aberto um buraco no asfalto e a água existente foi bombeada para foram com muita lama, deixando evidente que causou erosão.

Para o morador, foi exatamente este tipo de erosão que vem causando problema na estrutura da calçada e do muro.

SAMAR

“As solicitações para consertos de vazamentos são atendidas em até 24 horas após os registros dos usuários.  A Samar esclarece que as tubulações do bairro Águas Claras foram executadas pela empresa que construiu o loteamento. Desde dezembro de 2013, a Samar passou a cuidar das manutenções dessas redes”, diz nota encaminhada pela Samar.

A empresa, mesmo questionada, não fez referência à queixa do morador sobre os danos causados.

Vazamento de Água Samar (10)

PREOCUPADO -Alcir Rodrigues da Silva mostra as rachaduras no muro e na calçada

ANTÔNIO CRISPIM

você pode gostar também