Circuito Ciclístico leva multidão às ruas

No domingo (23) Três Lagoas recebeu pelo 2º ano consecutivo o Circuito Ciclístico Sest Senat, evento que tem como objetivo proporcionar lazer e saúde para os trabalhadores do transporte e comunidade. O passeio, que teve 800 inscritos, percorreu cerca de 9 quilômetros e contou com uma grande estrutura.

A concentração dos participantes começou às 07h na Praça Senador Ramez Tebet e antes da largada a equipe do SEST SENAT promoveu aquecimento e alongamento. “Mesmo não sendo uma competição de alto rendimento, é importante uma atividade inicial, preparando o corpo para um esforço físico maior, sem contar que a aula foi divertida e colocou todo mundo pra cima, como tem que ser”, disse o diretor do SEST SENAT, Ricardo Castelhano.

O percurso teve ao todo cerca de 9 quilômetros e passou por pontos turísticos da cidade como a Lagoa maior. “O trajeto foi muito bem passado, nada muito extenso, pois tínhamos crianças, pessoas de mais idade e nosso objetivo era que todos participassem do começo ao fim, além disso, apreciar uma linda paisagem como a Lagoa não tem preço. Durante o passeio também tivemos um ponto para hidratação dos ciclistas”, explicou Castelhano.

Ainda de acordo com Ricardo o Circuito Ciclístico teve inúmeros destaques, dentre eles a estrutura montada e os sorteios realizados. “Demos ênfase em cada detalhe, o cuidado não ficou apenas no passeio, mas todo o entorno, desde espaço kids, pipoca, algodão doce, cabine de foto, lanche para os participantes, enfim, uma grande festa. No final do Circuito ainda sorteamos prêmios, dentre eles, 20 bicicletas”.

O evento que movimentou o domingo dos três-lagoenses tem grandes chances de acontecer no próximo ano. “Fizemos um bom trabalho, acredito que outras atividades deverão acontecer no município, estamos animados para que outra grande festa aconteça para os trabalhadores do transporte e toda população”, finalizou Ricardo Castelhano.

Da Redação

você pode gostar também