Mulher tenta entrar em presídio com maconha escondida dentro de bife

Uma empregada doméstica de 44 anos foi flagrada na tarde de domingo (23) tentando entrar na Penitenciária de Valparaíso, região de Araçatuba, com porções de maconha escondidas dentro de pedaços de bife. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a suspeita, que mora em Araçatuba, dirigiu-se até a unidade prisional para visitar o marido, que cumpre pena no local. Durante a revista feita pelos agentes da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), foram localizadas seis porções de maconha escondidas dentro de pedaços de carne.

O peso total da droga foi de 50 gramas, segundo apurou a reportagem. Além disso, os agentes penitenciários encontraram quatro comprimidos em poder da indiciada de origem suspeita. Os objetos passaram por perícia técnica  o laudo deverá ficar pronto em alguns dias.

PRISÃO

Diante dessas informações, a indiciada foi levada até a delegacia de Valparaíso, onde prestou depoimento. Ela contou ao delegado José Luis Silva Abonízio que legou a droga até a penitenciária para consumir com o marido durante o período de visitas, que se encerraria às 16h.

A versão dada pela suspeita não convenceu a autoridade policial, que decreto, diante das evidências, a prisão em flagrante da autora por tráfico de drogas. A pena tipificada ainda foi aumentada pelo fato da infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.

O delegado também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Sendo assim, a mulher passou por audiência de custódia e depois transferida para uma cadeia feminina da região, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

você pode gostar também