Andradina vai ganhar estacionamento rotativo 100% digital

A ASG Engenharia e a Andrapark apresentaram o novo sistema de gerenciamento de estacionamento rotativo (zona azul) que será implantado em Andradina. A apresentação foi em café da manhã em um hotel da cidade. O sistema vai entrar em operação no dia 1º de novembro de 2018. O evento de apresentação contou com a presença de representantes da empresa, da Prefeitura, da Câmara e do empresariado local.

A empresa ASG Engenharia Ltda é a concessionária que vai gerenciar o sistema de estacionamento rotativo em Andradina, operando com o nome “Andrapark “. A empresa tem sede em Araçatuba, onde atua desde 2013 operando e gerenciando em torno de 2 mil vagas, e devendo iniciar nos próximos dias também a operação em Jales. Em Andradina são previstas 1,1 mil vagas com implantação gradativa, atendendo ao cronograma aprovado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

A contratação para o gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo pela Prefeitura Municipal de Andradina chega para gerenciar e ordenar o uso das vagas nas regiões de maiores fluxos, proporcionando mais rotatividade e comodidade aos usuários, oferecendo igualdade de direito de todos estacionarem, reduzindo a circulação desnecessária de veículos, melhorando a fluidez no trânsito e reduzindo impactos ambientais de emissão de poluentes.

A Andrapark explica que o sistema a ser implantado é 100% digital. Os usuários poderão fazer o pagamento para uso da vaga utilizando várias plataformas de pagamento disponíveis. A aquisição do tíquete poderá ser feita diretamente com as monitoras, nos pontos de venda em inúmeros pontos comercias e pelo celular, utilizando o aplicativo Digipare.

Os clientes cadastrados no aplicativo poderão também contar com ativação do tíquete via SMS gratuito, ligação gratuita para URA (Unidade de Resposta Audível) “0800” e/ou através do Web Site www.digipare.com.br.

O uso do aplicativo Digipare traz inúmeras vantagens para os usuários, entre elas a comodidade de fazer a validação de uso da vaga de onde estiver. O aplicativo possui um alarme que avisa ao usuário o término de período validado, e a ampliação do prazo de permanência pode ser efetuado no aplicativo, desde que se respeite o tempo máximo permitido na vaga, evitando que usuário se desloque até a monitora ou o ponto de venda para revalidar o tempo de utilização.

O sistema de estacionamento rotativo irá disponibilizar vagas de uso exclusivo: sendo 5% das vagas para idosos e 2% para PCD (Pessoa com Deficiência). O valor das tarifas pré-paga será de R$ 0,80 para 30 minutos, R$ 1,60 para uma hora, ou um valor fracionado a partir de uma hora, sendo o tempo máximo na área azul de 4 horas e área verde de 2 horas.

Os usuários terão uma tolerância de 15 minutos após estacionar o veículo, para validar o uso da vaga. O veículo que estacionar sem validar a tarifa receberá um ACT (Aviso de Cobrança de Tarifa) e terá o prazo de 15 minutos a contar do horário da emissão do ACT para validar a tarifa.

Terminado o prazo, o usuário ainda terá poderá fazer a regularização do ACT em até 48 horas. Após este período, o sistema enviará automaticamente as imagens e informações para o poder concedente, onde a autoridade de trânsito convalidará as informações e será lavrado o AIT (Auto de Infração de Trânsito).

Da Redação

você pode gostar também