Varejo na região de Araçatuba tem alta de 1% nas vendas

DA REGIÃO – ARAÇATUBA

O comércio varejista na região de Araçatuba faturou R$ 810,9 milhões em junho, a maior cifra registrada para o período desde o início da série histórica, em 2008, alta de 1% em relação ao mesmo período de 2017. No primeiro semestre do ano houve crescimento de 4,7% e, na soma dos 12 últimos meses, elevação de 5,4%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Das nove atividades analisadas, quatro apresentaram queda nas vendas se comparadas a junho do ano passado. Com destaque para: concessionárias de veículos (-6,2%); e supermercados (-1,6%). Juntas, as categorias impactaram negativamente em -1 ponto porcentual  o desempenho geral.

Por outro lado, os segmentos de farmácias e perfumarias (10,6%); e de outras atividades (2,6%) apontaram as maiores altas nas vendas na mesma base comparativa. Somadas, essas atividades contribuíram com 1,7 ponto porcentual para o resultado do mês.

ESTADO

As vendas do comércio varejista no Estado de São Paulo atingiram R$ 53,6 bilhões em junho, alta real de 3,5% em comparação ao mesmo período de 2017. Foi a maior cifra para o mês desde 2013. Assim, o faturamento real do setor registrou elevações de 5,7% no ano e de 5,2% no acumulado de 12 meses.

No mês, a maioria das atividades do comércio apresentou expansão, assim como quase todas as 16 regiões do Estado, com exceção do consolidado das concessionárias de veículos e do faturamento real do comércio na região de Presidente Prudente.

 

você pode gostar também