‘Feliz’, Cido Sério afirma que Russomanno pode lhe ajudar

A decisão que barrou a candidatura de Itamar ocorreu no mesmo dia em que o TRE-SP liberou a participação do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB) na eleição deste ano. Coincidentemente, quando estava à frente da Prefeitura de Araçatuba, Cido tinha o emedebista como um de seus principais aliados no legislativo paulista por causa da ligação com o então vice-prefeito, Carlos Hernandes (MDB).

Ontem, um dia depois da decisão do TRE que rejeitou pedido de impugnação de sua candidatura, afirmou apenas que está “feliz” com o resultado. Porém, preferiu não analisar o julgamento. “Eu não vou comentar detalhes do processo. São os meus advogados que estão acompanhando. Eu faço campanha”, declarou.

De qualquer forma, afirmou estar confiante na vitória na eleição que acontecerá em menos de um mês: “Acredito que, entre os candidatos da região, estou com as melhores condições de se eleger”. Tamanha confiança tem um nome: o fato de, em seu partido, ter o deputado federal Celso Russomanno. Na última eleição, apresentador de tevê foi o mais votado entre os concorrentes à Câmara federal. Obteve cerca de 1,5 milhão de votos, condição que ajudou o PRB a eleger outros parlamentares “puxados” por Russomanno. 

E é isso o que Cido acredita que pode acontecer mais uma vez. “Meu partido tem um grande ‘puxador’. Posso me eleger com 29, 30 mil votos. Não vou precisar de cem mil. Isso facilita a minha vida”, disse ele. “Até porque a eleição deste ano é feita para quem já tem mandato”, ressaltou ele, ao criticar o tempo de campanha, por ele considerado curto para a divulgação de todos os candidatos. “Mas estou confiante em minha campanha. Acho que é importante para a região eleger um deputado federal”.

você pode gostar também