Vítima encontra a própria moto depois de ter sido furtada

Um operador de marketing de 32 anos teve a motocicleta furtada por um indivíduo desconhecido e conseguiu localizá-la sozinho algumas horas depois. Ele ainda manteve o autor detido até a chegada da Polícia Militar. O caso foi registrado em Araçatuba na noite de segunda-feira (17).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a motocicleta Honda/Biz 125 estava estacionada e travada na rua Coronel Celso Guilherme de Souza, no Jardim Dona Amélia quando foi furtada. A ação foi flagrada por imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha.

Diante dessas informações, policiais militares passaram a fazer patrulhamento por diversas ruas do município a fim de tentar encontrar a moto, de cor vermelha. Em determinado momento dos trabalhos, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informou às equipes de que a própria vítima havia localizado o veículo e estava mantendo o autor detido.

Os PMs foram até o endereço e chegando lá fizeram uma revista pessoal no indiciado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Logo em seguida, os policiais perguntaram a ele sobre o furto, mas o homem, um desempregado de 39 anos, negou que tivesse praticado o crime e que teria pegado a moto emprestada de um amigo. Apesar disso, o suspeito não soube dizer o nome e nem o endereço do colega.

CÂMERAS

Após as primeiras diligências, os policiais foram até a residência vizinha de onde ocorreu o furto e pelas imagens gravadas das câmeras de segurança confirmaram que o desempregado avia furtado a motocicleta. Ele conseguiu romper a trava dela e sair tranquilamente.

Com as evidências encontradas, o indiciado recebeu voz de prisão por furto e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. A moto foi devolvida ao proprietário. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município, que dará andamento às investigações.

você pode gostar também