Empresário perde mais de mil reais em golpe do falso boleto

Um representante de uma empresa de bolas e brinquedos, de 41 anos, registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Araçatuba depois de perder mais de mil reais no golpe do falso boleto bancário. O caso aconteceu na segunda-feira (17).

O declarante procurou a delegacia na tarde de segunda para comunicar o que havia acontecido aos investigadores. Durante depoimento, ele contou que no último dia 11 de setembro fez a compra de uma mercadoria no valor de R$ 1.098,94 de uma indústria. Algumas horas depois da efetivação da operação, a vítima recebeu um e-mail com o boleto bancário para a efetuação do pagamento.

Sem desconfiar de nada, o homem foi até uma agência bancária e fez a quitação do documento. Acontece que criminosos falsificaram o boleto e conseguiram alterar os números do código de barras, transferindo o valor para a conta dos estelionatários. O declarante só foi perceber que havia caído no golpe quando decidiu ligar novamente para a indústria que realizou a compra.

A atendente disse que o pagamento ainda constava em aberto e também informou que mandou um e-mail no mesmo dia relatando que pessoas desconhecidas estavam utilizando o nome da empresa para falsificar os boletos. Diante dessas informações, o representante decidiu procurou a polícia.

A Polícia Civil de Araçatuba registrou o caso como estelionato e pediu que a vítima trouxesse todas as cópias das transações para iniciar as investigações. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de ter participado do crime havia sido identificado. A partir de agora, o caso será investigado pelo segundo distrito policial do município.

você pode gostar também